top of page

NEUROMETRIA
PRIME-V 6

Neurometria: Tecnologia com Inteligência Artificial, Cérebro 3D, Inovação em Exames e Treinamentos Funcionais.

 

O QUE É NEUROMETRIA V-6?

É uma plataforma para Saúde Mental que integra ferramentas para monitorar, modular e avaliar o sistema nervoso e cognitivo (neuroimagens), através da facilidade do uso da Inteligência Artificial, utilizando Protocolos intuitivos com Equipamentos, Sensores e Softwares, aprimorando sua conduta profissional através de Análises, Treinamento Cerebral Online, Telemedicina, App Clínico em celular, Nutrição, Neurociência e Pesquisa Clínica.

“Seu objetivo principal é de captar e analisar os sinais do sistema nervoso e cognitivo, através da Inteligência Artificial, integrando Diagnósticos e Tratamentos, que agem nos fatores Emocionais, Neurofisiológicos, Cognitivos, Físicos e Alimentares, os quais podem afetar diretamente a Saúde Mental.” Dr. Nelson.

Campo de aplicação: Foco na saúde mental, com melhoria significativa nos Transtornos de Ansiedade e do Humor, TDHA, TEA, Bruxismo, Memória, Foco e Atenção, Raciocínio, Concentração, Alzheimer, Distúrbios Cardiovasculares, Respiratórios e Cardio-Cerebral, Deficiência Nutricional e Reações Alimentares.

Ganho de tempo: resultado disponível imediatamente após finalizar o exame ou protocolo automático, de fácil visualização. O sistema realiza um rastreamento (screening) preventivo de distúrbios funcionais, ligados ao corpo e a emoção.

A Neurometria, uma metodologia intuitiva que constitui uma associação bem fundamentada de técnicas e procedimentos, reconhecidos mundialmente, e que focaliza a interação entre o cérebro, mente, corpo e comportamento, através de ferramentas que agem nos fatores emocionais, sociais e que podem afetar diretamente a saúde proporcionando alívio para o sofrimento físico, emocional e aumentando a qualidade de vida e bem-estar.

Assim, a Neurometria disponibiliza um pacote de procedimentos e produtos (packtools) que podem ser utilizados de acordo com cada entendimento profissional. Confira a lista de possibilidades da Neurometria: Biofeedback, Neurofeedback, Tilt test, Orthotest, Neurofitness, Eletroencefalograma digital + mapeamento cerebral (EEG/MC), EMG, Resposta Galvânica, Oxímetro de Pulso, Predomínio de ondas cerebral, Temperatura periférica, Ressonância Neural Transcraniana, Neuroimagens, Nutrição funcional, Exames laboratoriais, Exercícios Respiratórios, Programas Pedagógicos, Gerador de ondas Cerebral, Indutor de Ondas Cerebral, Ajuste cognitivo, Condicionamento comportamental, Games Neuroclínicos e treinamento cerebral online.

Conheça os pilares da Neurometria mais abaixo!

De acordo com o item 3.2.4 do processo 25351.362326/2016-1 da ANVISA, todos os profissionais da saúde como médicos, dentistas, nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogos, psicanalista, dentre outros; profissionais da área da educação, esporte e performance coaching e PNL, poderão utilizar o equipamento, dentro da ética de sua formação e capacitação, sendo obrigatoriamente treinados pela Sociedade Brasileira de Neurometria.

Como a Neurometria irá me ajudar?

Antes de explicar o que é a Neurometria Funcional, vale compartilhar que nossos comportamentos, hábitos e atitudes podem estar diretamente relacionados à nossa boa Capacidade Funcional Fisiológica (sistema nervoso) e a nossa Reserva Funcional (nutrição adequada), ou seja, uma combinação equilibrada de nossa condição física, mental e nutricional.

Pensando nisso, a tecnologia da Neurometria desenvolveu uma solução que permite investigar as deficiências neurofisiológicas específicas de cada pessoa, através de exames e análises computadorizadas. Isso possibilita que um profissional qualificado possa desenvolver um programa de treinamento e tratamento cerebral personalizado para cada pessoa.

Dessa forma, nosso objetivo é melhorar a saúde física e mental, com foco no desempenho cognitivo e comportamental, levando ao estado de bem-estar e trazendo alívio para as questões emocionais, proporcionando assim, uma boa qualidade física nas atividades diárias da vida.

Mas como funciona a Neurometria?

Sensores conectados ao paciente coletam seus dados neurofisiológicos e cerebral, e levam até o software que filtra e realiza, em tempo real, a leitura para interpretação dos sinais do sistema nervoso de uma pessoa.

Ao finalizar o sistema gera resultados gráficos, estatísticos e por escrito (facilita interpretação e diagnóstico feito por um profissional), com imagens em 3D do cérebro, permitindo uma avaliação funcional do Sistema Nervoso Autônomo e Cognitivo do paciente, registrados na ANVISA e certificados pelo INMETRO.

Esse conjunto de ferramentas oferece exames, análises, ressonância neural transcraniana, protocolos e treinamentos terapêuticos computadorizados, que podem ser utilizadas de acordo com as necessidades reais de cada pessoa, que serão analisadas pós coleta dos dados neurofisiológicos e neuroimagens.

Veja que todo o processo não acontece de uma hora para outra, mas leva um período confortável de tempo para que um profissional qualificado possa levar uma melhoria real da saúde, qualidade de vida e bem estar, de forma efetiva e com inserções preventivas.

O conteúdo do programa de tratamento de Neurometria respeita o tempo de maturação do sistema nervoso (média de 3 meses), levando ao sucesso clínico na geração de um Engrama positivo e um equilíbrio físico e mental saudável.

Eu consigo medir o progresso e a evolução no tratamento?

Essa é uma das partes mais incríveis da Neurometria! Semanalmente, a cada novo exame ou treinamento, é possível comparar o grau de melhora e evolução em cada um dos pilares analisados pela tecnologia. Devido a infinitas possibilidades que a Neurometria pode alcançar e, dependendo de sua formação acadêmica, você terá mais facilidade interpretativa para repertoriar um ou mais pilares referentes a sua área de atuação e, com isso, seguir uma conduta assertiva de tratamento dentro da ética profissional.

CONHEÇA OS 4 PILARES:

1º PILAR. Cognição, Comportamento e Emoção por neuroimagens: quando relacionamos neuroimagens com transtornos de ansiedade (estresse, fobias, pânico, ansiedade generalizada, hiperatividade, bruxismo etc.) e transtornos do humor (depressão, bipolar, tristeza profunda etc.), podemos notar comportamentos cerebrais característicos, que podem ser visualizados e diagnosticados através do auxílio de um software.

Além do diagnóstico, como tratamento complementar, o profissional de Neurometria pode treinar essas regiões alteradas do cérebro, ativando inervações cerebrais específicas. Assim, o paciente poderá finalmente entender e aprender a correlacionar suas emoções, sentimentos e pensamentos com as imagens ao vivo do seu cérebro em 3D.

Também é realizado os treinamentos com diversos protocolos neurofisiológicos (coração, respiração, sudorese, temperatura, muscular, oxigênio, fluxo sanguíneo etc), para que a parte física também fique saudável. Tudo de forma clara e objetiva.

2º PILAR. Reserva funcional ou Deficiência Nutricional:  Os supermercados estão lotados de alimentos processados, que são produzidos com açúcar simples (de cana) e gordura saturada. Alimentos processados são frequentemente “roubadores” de minerais e vitaminas. Agora temos a conveniência da comida “pré-pronta” que é a tentação, difícil de resistir, das pessoas com falta de tempo. Se levarmos em conta que tempo não é só dinheiro, mas sim vida. Precisamos fazer com que este balanço não seja negativo.

O estresse frequentemente nos sugere a buscar alimentos inadequados, levando a deficiência da Reserva Funcional (matéria-prima utilizada para produzir neurotransmissores, hormônios, sistema imune ativo etc). Com a falta de matéria prima, o sistema nervoso entra em desgaste e se torna vulnerável, mas mesmo assim continuamos vivendo, porém com o aparecimento dos chamados distúrbios funcionais, como: acordar cansado, dificuldade de concentração, debilidade de memória, diminuição da libido, dificuldade para conciliar o sono, depressão, pânico, palpitações, fibromialgia e ainda poderíamos enumerar mais uma dezena de sintomas. Isso também pode levar a busca do uso errôneo de medicamentos e consultas desnecessárias, na tentativa de reduzir as sensações físicas e mentais indesejáveis, além de confundir e dificultar o diagnóstico.

O controle da Reserva Funcional na Neurometria é fundamental e está se tornando um ótimo indicativo (padrão ouro) para que o paciente reorganize de uma vez por todas, a nível funcional, uma alimentação saudável e diminua significativamente as possibilidades dos distúrbios funcionais e o erro da automedicação.

O “bom combustível” fornece função celular saudável e resposta emocional positiva (Dr. Nelson Alves).

3º PILAR. Distúrbios cardiovasculares e Cardio-Cerebral: o coração é um órgão que sofre tanto com o alimento errado e o sedentarismo, como com nossas emoções. A Neurometria apresenta programas de tratamento, proteção e prevenção de doenças cardiovasculares, através de um modelo cardio-funcional computadorizado.

O profissional de Neurometria realizará treinamentos na clínica com equipamentos eletromédicos, assim como poderá passar treinamentos domiciliares e online que são práticos e funcionais. Tudo feito de forma organizada através de um programa de treinamentos específicos para a variabilidade do sistema nervoso na palma de sua mão.

A ciência aponta resultados positivos, após um período de trinta dias de treinamento, em relação a doenças como hipertensão, enfarto e AVC, sendo que esses treinamentos foram duas vezes mais eficientes que uma dieta livre de sal.

Saiba também que estudos mostram que treinamentos da variabilidade do sistema nervoso, como os da Neurometria, reduziram significativamente palpitações, ansiedade, dores, insônia, tensão física, cansaço e metabolismo, tudo que afeta nosso coração.

4º PILAR. Cérebro e o sistema digestivo (Reações alimentares, intolerâncias, disbioses e transtornos ligados a emoção): tornando claro ao paciente que alimentos específicos alteram negativamente os dados dos gráficos neurofisiológicos e atinge regiões específicas do cérebro, podendo ser vistos em tempo real na tela do computador. Isso mostra as possibilidades da Neurometria em intervir (com alto grau de eficiência) nos distúrbios emocionais, respiratórios, gastrointestinal, dermatológico, neurológico e psicológico, melhorando significativamente a saúde, apenas correlacionando as reações alimentares ao sistema nervoso, para que seu alimento seja seu remédio (Hipócrates).

O conjunto das ações dos 4 Pilares, vai nos ajudar a melhorar significativamente nosso Desempenho Físico e mental, Memória, Raciocínio, Concentração, Disposição no trabalho e nos estudos.

O que mais preciso saber?

A Neurometria Funcional é uma metodologia multimodal com o objetivo final de avaliar e treinar o cérebro. Através dela é possível organizar e aplicar ferramentas já conhecidas (cientificamente comprovadas) e, com isso, o profissional aprenderá a fazer correlações importantes como, por exemplo, captação do sinais neurofisiológicos para avaliação comportamental e do sistema nervoso, ou ter uma alimentação adequada para um treinamento cerebral computadorizado, ou associar análises funcionais para aplicar técnicas respiratórias coerentes (biofeedback), utilizar suplementos ou nutrientes para aumentar o desempenho cognitivo (neuroimagens) e até mesmo a possibilidade em interpretar exames de neurotransmissores.

Como sabemos, o cérebro e toda sua estrutura funcional, está relacionada aos seguintes pilares: variabilidade do funcionamento do sistema nervoso, imunológico e metabólico. Dessa forma, quanto maior e melhor essas variabilidades, mais funcional e adaptativo esses sistemas estarão onde associados ao cognitivo, aumentará as possibilidades de termos profissionais mais preparados para intervir em ações terapêuticas, psicoterapêuticas, medicamentosas e alimentares.

Contato

Gostou do que viu? Contate-nos para saber mais.

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Instagram
bottom of page